Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seminário Integrador
Início do conteúdo da página

Seminário Integrador

Ocorreu no período de 23 a 25 de maio de 2018 o VII SEMINÁRIO INTEGRADOR DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO e do II SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA – VII SILEC e II SA: “Educação e agriculturas como insurgências: Saberes do campo, agroecologia e os movimentos sociais na luta”, no Campus Universitário de Abaetetuba, da Universidade Federal do Pará.


O VII SILEC e o II SA teve como objetivos apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no âmbito das pesquisas dos estudantes de graduação em Licenciaturas em Educação do Campo da Universidade Federal do Pará, Campus de Abaetetuba, especialmente aquelas realizadas durante os estágios docentes, práticas pedagógicas e trabalhos disciplinares. Além desse público, para o qual o evento foi destinado prioritariamente.

 

  • Mesa 1: Discutindo as perspectivas de Desenvolvimento para a Amazônia. Representantes: SEMMA (Jairo Vilhena), Movimentos Sociais (Romildes Teles e Max Costa), Ministerio Público (Frederico Freire) Professores (Eliana Teles). Mediador: Yvens Cordeiro.

  • Mesa 2: Movimentos Sociais e a Educação. Representantes ARQUIAEdilson da Conceição; SEDUC 3° UREOdelita Barbosa; CODETERFrancinei Bentes; STTRJosilene da Silva. Mediador Afonso Nascimento.

 

  • Foi lindo e potente! Mística de abertura dos trabalhos do dia 24/5 do SILEC 2018, promovida pelas turmas de #educacaodocampo Abaetetuba 2014 (intervalar) e 2016 (regular). Cantos, roda, caminhada e o plantio de uma árvore de miriti ou buriti por um casal de agricultores.

 

 

  • Mesa de encerramento do 7 SILEC e 2 SA.


    Encontro de docentes FADECAM: Educação e Agriculturas como insurgências: saberes do campo, agroecologia e os movimentos sociais na luta.
    Profs. Maria das Graças, Deusa Maria, Jones Gomes, Mara Rita, Afonso Nascimento, Ribamar Furtado, Francinei Bentes, Abel Neto. Mediador: prof.
    Livio Claudino.

Fim do conteúdo da página