Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > EXPOSIÇÃO O OLEIRO DO CURIA

EXPOSIÇÃO O OLEIRO DO CURIA

A poética do Oleiro

A exposição é resultado de uma ação de educação patrimonial ligada ao projeto  “Arte de Pintura em cerâmica” desenvolvido no  Curso de Artes Visuais do Campus de Abaetetuba na disciplina estágio supervisionado, em parceria com o Museu do Baixo Tocantins. A atividade consiste numa oficina de pintura dada pelos discentes do curso aos alunos da Escola Municipal Santa Anastácia do 5º ano/ Bairro do Mutirão/Abaetetuba. Tais pinturas serão realizadas em obras de cerâmicas produzidas pelo mestre Martinho Rodrigues da Comunidade São José do Manacapuru/Rio Caria. São mais de 40 peças de barro emoldurados pelas mãos do artesão e pintados pelos alunos.  As imagens fotográficas expostas ao público a partir do dia 19 de março até o dia 20 de maio no espaço do Museu do Tocantins, foram registradas a partir das atividades do mestre em sua olaria pela aluna do curso e também pintora das peças Maria do  Carmo Ferreira Ribeiro que registrou  algumas de suas memórias em entrevista divulgada ao público.