Página inicial > Notícias > COLETIVO FADECAM REALIZA ATIVIDADE PRÁTICA COM ESPIRAL DE ERVAS MEDICINAIS

COLETIVO FADECAM REALIZA ATIVIDADE PRÁTICA COM ESPIRAL DE ERVAS MEDICINAIS

A experiência da Espiral de Ervas Medicinais foi realizada no dia 30 de março de 2019 na Universidade Federal do Pará, campus Abaetetuba. Teve como objetivo desenvolver uma ação mobilizadora em conjunto com os estudantes para executar práticas agroecológicas. Foi dividida em parte teórica e prática com duração de 4h. Contou com a participação de 30 estudantes da graduação dos cursos de Tecnólogo em Agroecologia 2018 e Educação do Campo 2015.

A iniciativa partiu da professora Magda Nascimento que ministra a disciplina Ética e Educação Socioambiental após discussão realizada em sala de aula sobre a necessidade de encaminhamentos práticos e contou com o apoio do professor Jones Gomes que disponibilizou o espaço a frente do Museu do Tocantins para a atividade. A oficina favoreceu a troca de experiências, a capacidade de utilizar materiais disponíveis na natureza como troncos de árvores, cipós e terra, o aprendizado em relação a importância do trabalho coletivo e o grande valor cultural, terapêutico e ornamental que as plantas medicinais possuem. Como encaminhamentos a manutenção da espiral continuará sobre os cuidados de todos os participantes, traçou-se como meta desenvolver outras práticas agroecológicas no Campus.