Página inicial > Notícias > ESTUDANTES E DOCENTES DA FADECAM PARTICIPAM DE ENCONTRO DE AGROECOLOGIA EM CAMETÁ

Um grupo formado por discentes do segundo semestre do curso Tecnologia em Agroecologia, da Universidade Federal do Pará- Campus Abaetetuba, coordenado pelas professoras Magda Nascimento e Mayane Barbosa (Fadecam/UFPA), participou do IV Encontro Regional de Agroecologia (ERA), em Cametá, que aconteceu no período de 05 a 08 de junho, com o tema "Do mapará ao açaí: A agroecologia como fonte de Resistência no Baixo Tocantins". O evento possibilitou momentos de vivência social entre comunidades, discentes, docentes, pesquisadores, agricultores, agricultoras familiares, quilombolas, ribeirinhos e movimentos sociais, e também a possibilidade de conhecer sobre o funcionamento das Casas familiares rurais e a indissociabilidade entre Agroecologia e Educação do Campo. Além de outras atividades acadêmicas, foram ministradas palestras por profissionais como Carin Primavesi e Osvaldo Ryohei Kato, autores de referência nos estudos sobre agroecologia e também educação.