Página inicial > Notícias > PROCESSO SELETIVO ESPECIAL-PSE Educação do Campo

PROCESSO SELETIVO ESPECIAL-PSE Educação do Campo

EDITAL Nº 01/2024 – COPERPS, DE 30 DE JANEIRO DE 2024 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL Processo Seletivo Especial do ano de 2024 (PSE 2024-2), destinado à seleção diferenciada de candidatos (as) para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo (com ênfases nas habilitações em Ciências Naturais-1º período de 2025 (janeiro) e Ciências Sociais e humanas- 3º período de 2024 (julho) que acontecerá no regime intensivo e integral (manhã e tarde) na localidade do município de Abaetetuba-Campus de Abaetetuba.

Finalidade do curso de Educação do Campo Educação do Campo compreende a Educação Básica em suas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de nível médio integrada com o Ensino Médio, de acordo com as disposições estabelecidas no Projeto Pedagógico de Curso e demais legislações vigentes, e se destina ao atendimento às populações rurais em suas mais variadas formas de produção da vida - agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, indígenas e outros. (Resolução CNE/CEB N.º 2/2008).

Inscrições O(a) candidato(a) deverá efetuar a sua inscrição admitida exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://www.ceps.ufpa.br/, das 14h do dia 05 de fevereiro de 2024 até às 17h do dia 05 de março de 2024.

No processo de inscrição, o(a) candidato(a) deverá, primeiramente, cadastrar-se no endereço eletrônico https://www.ceps.ufpa.br/. No ato da inscrição dos candidatos devem anexar os seguintes documentos: a) Declaração de Pertencimento, conforme orientações contidas no item 1.4 e subitem 1.4.1 do edital; b) Histórico Escolar (frente e verso) e Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio (frente e verso), ou Declaração da Escola/Sistema de Ensino, comprovando que o(a) candidato(a) está cursando o terceiro ano do ensino médio. c) Documento Oficial de Identificação. Etapas do PSE Constará de três etapas: 1º etapa: Homologação das inscrições; 2º etapa: Questões objetivas (40) e Redação em Língua Portuguesa e 3º etapa: Entrevista.